Aranhas e Escorpiões

Aranhas e Escorpiões

Apesar dos milhares de espécies de aranhas existentes no Brasil, poucas oferecem perigo ao homem. No entanto, algumas espécies, podem provocar envenenamento, com acidentes eventualmente fatais, principalmente em crianças.

O escorpião com seu veneno é responsável por distúrbios ao sistema nervoso, perturbações no ritmo cardíaco, câimbras, tremores, vertigem e dor, muitas espécies são exóticas e tornaram-se verdadeiras pragas urbanas ao adaptarem seu comportamento no interior dos esgotos onde encontram um grande numero de alimento que são baratas, algumas espécies inclusive pode se reproduzir por partenogênese (sem a presença do macho), tornando-se um problema endêmico constante.

Escorpiões têm hábitos de vida noturnos (quando saem em busca de alimentos) e costumam de dia se abrigar em entulhos que possam lhes dar segurança não tendo a obrigatoriedade de estarem no mesmo local, ou seja, não fazem tocas nem ninhos.

Controle: A metodologia de controle e os produtos especificamente desenvolvidos que proporcionam segurança sendo este com aplicação liquida localizada nos diversos nichos de reprodução e alimentação destes artrópodes mantendo este princípio ativo por mais tempo no ambiente sem provocar desequilíbrio para animais não alvo (barreira química)

Aranhas

Problemas com Pragas???