Mosquitos

Mosquitos

São insetos que atuam como vetores de doenças, já que podem veicular agentes patogênicos em suas patas, cedas do corpo e também através de sua saliva, pois suas peças bucais permitem sugarem alimentos líquidos ou semi-líquidos.

Dessa forma, transmitem organismos patogênicos, como vírus, bactérias, protozoários e helmintos, causadores de doença tanto no homem quanto em animais de estimação, como febre tifoide, diarreia, conjuntivite, lepra, tuberculose, erisipelas, cólera, meningite, varíola, poliomielite, dengue, leishmaniose, entre outras.

Controle: O controle deve ser baseado na eliminação de focos de desenvolvimento das espécies, para isto a Total Saúde Ambiental possui um programa especifico onde profissionais especializados, irão verificar as não conformidades e informar as adequações necessárias para o não surgimento de novos pontos de foco.

Os métodos de controle são variáveis deste a aplicação em UBV. (ultra baixo volume) e a aplicação localizadas para controle das fêmeas hematóficas (alimentam-se de sangue no caso de mosquitos) e um controle de larvas em águas e matérias em decomposição através de produtos orgânicos e biológicos para a eliminação total dos focos e controle espacial em áreas de vegetação circunvizinhas.

Na região subtropical e necessário o monitoramento constante, e a formação de cultura para que todo cidadão adote medidas preventivas, pois estas espécies trazem grandes problemas a sociedade.

Mosquitos