A ferramenta Ho’oponopono cai como uma luva para a redescoberta do nosso potencial criador. Ela permite limpar os pensamentos negativos, que não passam de memórias erradas. Isso age como um banho de amor, no qual basta dizer “perdão, obrigado, eu te amo” para abrir o chuveiro. Uma vez limpas, as memórias são dissolvidas para sempre. Dá-se espaço à abertura positiva.
O fenômeno da atração se instaura rapidamente graças às conexões que se fazem entre as ideias positivas. Quanto mais houver limpeza, mais a visualização ficará clara.
Você é capaz de conceber mais facilmente uma imagem de êxito e sucesso praticando o Ho’oponopono. A cada dúvida, limpe. A cada medo, limpe. A cada impaciência, limpe. A cada emoção negativa, limpe.
E, ao confiar no fenômeno da atração, você não alimenta expectavias no que diz respeito à maneira como ele se manifestará.
Certas pessoas dizem que é preciso ter fé. Outras, que é preciso ter confiança na vida. Aqui direi a você que a prática do Ho’oponopono consiste, antes de tudo, em ficar sem expectativas quanto ao resultado. A última coisa com a qual você precisa se preocupar, quando os problemas o deixam atolado, são realmente os detalhes do resultado.
Você sabe de que precisa. Precisa ter abundância, e não resolver os seus problemas de dinheiro. Precisa se curar, e não encontrar o remédio milagroso para a sua doença. Precisa dividir a sua vida com a alma gêmea, e não viver com uma criatura da moda. Precisa de um trabalho adequado às suas competências, e não “daquele emprego” que você viu nos classificados.
Emita um pedido positivo, visualize o filme do seu sonho sendo realizado e bem-sucedido, limpando, ao mesmo tempo, os seus temores ao longo dos dias que transcorrerem desde o seu pedido. E, acima de tudo, deixe a vida levar você. Tudo acontece na hora certa, da melhor maneira possível para você.