Runas, o que são…

Runas são símbolos que compõe um alfabeto muito antigo e utilizado pelos Vikings.

Existe todo um misticismo por trás destas pequenas pedras contendo cada uma um símbolo ou letra diferente. Toda informação que temos foi o que se conseguiu resgatar daquela época, já que a ‘santa inquisição’ tentou de todas as formas apagar sua existência como tudo o que estava ligada a misticismo e sobrenatural. Porém após esta fase de trevas, alguns pesquisadores conseguiram encontrar informações e histórias sobre o Alfabeto Rúnico.

Inicialmente existiam Xamãs das tribos Vikings que as utilizavam principalmente para curas de doenças e também resoluções de questões comerciais e do cotidiano do povo da época. Veja mais sobre as questões históricas das Runas e suas lendas em ‘História e Lendas’.

Com o passar do tempo as Runas acabaram virando uma espécie de oráculo para consultas sobre questões de vida e evoluindo também para o autoconhecimento e ajuda para o crescimento do ser humano. As consultas têm uma interpretação própria para cada um seguir passos para seu caminhar. Não estão relacionadas somente à questões corriqueiras e materiais, porque na verdade, estas podem levar às questões mais profundas de cada um.

Elas apresentam uma energia que leva cada um à um novo horizonte, novo caminhar, que poderá trazer Sabedoria, Evolução e contato com o Divino.

Você mesmo pode criar suas Runas colhendo pedras diretamente relacionadas à natureza ou montando com outros materiais, pois na realidade o que vai importar realmente é a energia de quem a utiliza com respeito e amor, e também a quem vai consultar com o mesmo respeito, amor e entendimento. Sempre colocamos a energia que emanamos em nossos objetos.

Em seguida deve marcar cada uma das 24 letras do Alfabeto Rúnico em cada pedra ou objeto que foi escolhido. Temos aqui a interpretação e simbologia de cada uma delas e você poderá conferir em ‘Alfabeto Rúnico’.

Depois que montar seu Alfabeto particular, poderá com muita concentração aprender a fazer as diversas formas de leitura consultando em ‘Leitura das Runas’, ou se preferir poderá acessar nossa ‘Leitura Virtual’.

Que Odin possa lhe proporcionar um bom aprendizado e autoconhecimento…

1 thought on “Runas, o que são…”

  1. Pingback: História e Lendas – AlessandraRosa

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *