Espiritismo

O Espiritismo é uma Religião, Filosofia e Ciência, pois engloba esses três conceitos em sua concepção.

Foi codificada por Allan Kardec no século 19 em Paris. Tudo começou com o surgimento de fenômenos como as mesas girantes. Tais fenômenos intrigaram nosso codificador que mostrou-se bastante cético a princípio. No decorrer dos acontecimentos e provas da existência de um princípio inteligente que manipulava tais mesas, nosso codificador cedeu a quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Realizou um trabalho sério, organizado e complexo onde fez as mesmas perguntas para mesas, cestas e médiuns de diferentes lugares e que não se conheciam. As respostas eram sempre as mesmas para cada uma das perguntas.

Desta forma Allan Kardec codificou e lançou cinco livros contendo todas as explicações recebidas por um grupo de espíritos que coordenava essas manifestações: Espírito da Verdade – orientados diretamente por Jesus.

Desta forma estaria sendo revelado aos homens somente a ponta do iceberg de tudo o que existe na espiritualidade. Foi apenas o começo de muito o que veio e virá a cada um segundo sua aceitação e preparação.

Você está preparado?

Para saber um pouco mais sobre a vida de Allan Kardec não deixe de assistir o filme Kardec e também conhecer o que ele ajudou a nos trazer, lendo e estudando seus livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno e o Evangelho segundo o Espiritismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *