Batismo

Você se lembra do seu batismo? Aquele momento em que entregou seu corpo sua alma ao seu axé sua fé?!

Batismo na umbanda: o batismo assim como nas demais religiões significa a sua “morte” do carnal para o renascimento e a entrega do seu corpo e espírito ao mundo espiritual.

Mas o que diferencia o nosso batismo dos demais? Nada, se este ato for realizado como apenas um momento simbólico e pode significar tudo se você realmente entregar seu corpo e alma a Deus e os orixás, e realmente deixar que eles ajudem a evoluir a cada dia que passa.

Mas, o por que dessa mensagem pra vocês? Cada dia mais vemos irmão realizando apenas por achar bonito ou fazer por fazer esse ritual. Partimos do princípio que a maioria de nós, não digo todos que foram batizados ainda criança por seus pais na religião que eles por bem decidiram seguir, e sua grande maioria não tinha o conceito do que realmente significava o batismo.

Agora você com o conhecimento do significado, honrando seus guias a sua fé, não faça com que esse momento pela segunda vez na sua vida não tenha significado algum, não faça algo apenas para cumprir um momento simbólico. Faça de corpo e alma, se entregue a essa religião tão linda, a Deus, aos seus orixás!!! Axé!

Texto retirado de fonte sem autor, caso você saiba, por favor avise!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *